Esclarecimentos sobre visitas aos imóveis candidatos a abrigar unidades judiciárias do Fórum de Vitória

Diante da nota publicada pela Revista Class e replicada em diversos grupos do WhatsApp, como membro da Comissão para escolha do imóvel que vai abrigar as unidades judiciárias do Fórum de Vitoria, na qualidade de representante do Sindijudiciário, não poderia deixar de esclarecer algumas informações equivocadamente publicadas naquela nota.

Visitei três imóveis entre vários que atenderam ao Chamamento Público 001/2016, dos quais dois considerei perfeitamente em condições, obviamente depois das reformas e adequações, para abrigar as unidades judiciárias.

Sobre o imóvel enumerado como 4, localizado na Av. Vitória, 1912, Ilha de Santa Maria, Vitória/ ES, com 5.091, 68m2, e valor de R$ 25,53(vinte e cinco reais e cinquenta e três centavos) o metro quadrado, sem condomínio e podendo abrigar até 20 unidades judiciárias, minhas impressões foram no sentido de que ele poderia ser perfeitamente aproveitado, uma vez que as salas são amplas, arejadas, os corredores são espaçosos, com área coberta e descoberta para estacionamento.

Quando visitei o imóvel da Av. Vitória não fui informada que o mesmo pertencia à família do Governador Paulo Hartung e mesmo que tivesse sido informada, minhas impressões teriam sido exatamente as mesmas.

O valor do aluguel foi acordado em R$ 105.000,00 (cento e cinco mil reais) mensais, podendo sofrer ainda redução e não R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais). O prazo do contrato será de 5(cinco) anos e não 20(vinte).

Todas as reformas e adequações que serão feitas no imóvel, colocando-o em plenas condições de funcionalidade e acessibilidade, correrão única e exclusivamente por conta do proprietário que se compromete a entregá-lo dentro das condições e prazos do contrato.

Como representante do nosso Sindicato na Comissão, me senti na obrigação de repassar essas informações que fazem parte da Ata de reunião da referida Comissão.

Quero dizer que estamos atentos, se tivemos o trabalho e o custo de contratarmos um técnico de segurança de trabalho para denunciar as péssimas condições de trabalho no Fórum de Vitória, entre outros, não seria agora que abandonaríamos os colegas à própria sorte.

Espero que de certa forma alguns pontos tenham sido esclarecidos, continuo me colocando inteiramente à disposição daqueles que quiserem mais alguma informação.

Grande abraço

Adda Lobato