Sindijudiciário participa de ato em Brasília contra retirada de direitos dos trabalhadores públicos

O ato contra a retirada dos direitos dos servidores públicos será entre os dias 22 e 24 de agosto,próxima semana, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em Brasília.

A Fenajud (Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados) está convocando os diretores da Federação e os representantes dos sindicatos filiados para dar continuidade, em Brasília, às mobilizações no Congresso Nacional contra o PLP 257/2016 e PEC 241/2016.

Pelo Sindijudiciário do Espírito Santo participa da manifestação o diretor Jurídico da entidade, Marcos Fabre, também secretário-geral da Fenajud.

O ato, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal,  tem como objetivo unir as entidades sindicais para evitar a retirada de direitos da classe trabalhadora.

Na segunda-feira (22) está convocada reunião da Comissão Especial da PEC 241/2016 – que impacta diretamente os servidores públicos e os benefícios sociais, incluindo seguridade e salário. A PEC prevê, ainda, a possibilidade de proibição de novos concursos públicos, bem como de reajuste ao funcionalismo público, entre outras medidas incabíveis. No mesmo dia está prevista a sessão Deliberativa para análise e votação dos destaques do PLP 257/2016.

Na terça-feira (23) a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) convoca suas federações e sindicatos para reunião com centrais sindicais.  O assunto principal também são as duas medidas que visam exterminar o serviço público no Brasil. Medidas mais duras poderão ser acordadas entre os sindicalistas neste encontro.

Além disso, temos uma pauta no Senado Federal relativa ao PL 27 – que trata do reajuste da magistratura de 16,38% retroativo a janeiro de 2016.

Informações –  Imprensa FENAJUD