PEC190/07: ? Se nenhum líder fizer o encaminhamento da matéria, farei eu?, destacou o líder do PSC

Diretor da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, Ednaldo Oliveira, e representante do Sindijudiciário, Adda Maria Machado reuniram-se com o líder do Partido Social Cristão- PSC, André Moura (SE), na manhã desta quinta-feira(29), na liderança de seu partido na Câmara Federal, em Brasília. André declara apoio à PEC190/07 e disse que na reunião de líderes a Fenajud pode contar ele.

Os representantes da Fenajud, explicaram ao dep. André Moura (na ocasião estava acompanhado pelo analista legislativo do PSC, Amilcar Couto), sobre a PEC190/07 (que visa a criação do estatuto único para os servidores do Judiciário Estadual e Federal), e enfatizaram o fato de que no primeiro momento a proposta não gera impacto financeiro ao Erário.

O líder do PSC, interessado na fundamentação da PEC190/07, perguntou sobre aspectos específicos e gerais da proposta. Ednaldo Oliveira esclareceu cada uma das questões.

André Moura e o analista legislativo sanaram as dúvidas com os representantes da Fenajud e pediram um relatório sobre o andamento da PEC. Ele assim o fez por considerar a matéria de “extrema importância “para os servidores, para suas famílias e para a população brasileira. O líder ressaltou: “ Se vocês tem apoio de praticamente todos os líderes, a PEC190/07 está bem encaminhada. Espero que José Guimarães possa levar esta discussão. Mas fiquem certos de que se nenhum dos líderes levantar a bandeira, eu levantarei”.

O parlamentar disse que “ independentemente” , de o Governo apoiar ou não, o PSC apesar de ser da base governista, trabalha de forma independente e apoiará a causa defendida pela Fenajud. “Não pode haver esta distorção de estado para estado. Nós do PSC defendemos o servidor. A PEC 190/07 trará dignidade tanto para os servidores e, consequentemente para as suas famílias”. Destacou o deputado.

A reunião com o líder do PSC encerrou as atividades desta semana que foi considerada um divisor de águas, já que na próxima semana haverá reunião de líderes. Os representantes sindicais trabalharam arduamente em prol da PEC190. Eles fizeram um balanço positivo da reunião, já que conseguiram conversar com o líder do Governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que prometeu um posicionamento em duas semanas e o apoio de três líderes partidários e um vice-líder, além de parlamentares.

A Fenajud espera que todos os apoios recebidos até agora sejam colocados em prática na próxima semana, na reunião da bancada de líderes.

Imprensa/Fenajud
Grace Maciel