INTERESSES DO TRABALHADOR

O Presidente do Sindijudiciário, Carlos Thadeu Teixeira Duarte estará em Brasília amanhã para acompanhar o trâmite da PEC190/2007 que trata da criação de um Estatuto único para o Judiciário do país. De lá seguirá para Curitiba, no Paraná, onde participará do Encontro do Coletivo Jurídico da Federação Nacional do Judiciário nos Estados (FENAJUD) (com as despesas pagas por aquela entidade, no qual tratará dos seguintes assuntos: o desconto do Imposto de Renda dos servidores aposentados e pensionistas, objeto deAnicus Curiae na ADI nº 3889 que tramita no STF e de Recurso Administrativo junto à Presidência do TJES solicitando a exclusão do IR retido na fonte de pensionistas e servidores inativos, das despesas totais do TJES com pessoal até que se decida a ação no STF. Na oportunidade também será tratada a questão do aporte financeiro. Caso o Sindijudiciário seja vitorioso nesses dois pleitos, teremos o implemento de mais de R$150 milhões no orçamento do Judiciário para que sejam investidos no servidor.

Esses dois temas foram objeto de palestra do Presidente do Sindicato durante recente encontro da FENAJUD em Brasília e essa entidade resolveu encampar a luta.