O Sindijudiciário, ontem (17/02), realizou a primeira Assembleia Geral Extraordinária Híbrida (presencial e virtual) de 2023. Contamos com a participação de centenas de servidores online e presencial, mais uma vez. Tivemos a oportunidade de reencontrar muitos colegas, com muita conversa e, ainda, um almoço servido no mesmo local.

Durante a Assembleia foram esclarecidos os seguintes pontos informativos:

• Atualizaçãoes da Promoções, reajustes dos auxílios e indenizações, perdas inflacionárias e concurso público.

Os pontos deliberativos aprovados em AGE foram:

1.1 Apresentação e discussão acerca dos estudos do Auxílio-Saúde e Auxílio-farmácia – Resolução CNJ n.º 294 de 18/12/2019 (Apenas sindicalizados): aprovado por maioria o texto da minuta.

1.2 Pauta de Reivindicações para o ano de 2023 (sindicalizados e não sindicalizados): aprovado por maioria a seguinte pauta:

1. Pagamentos dos retroativos das promoções 2017 e 2018;
  2. Abertura dos Processos de promoção de 2020, 2021, 2022 e 2023;
  3. Recuperação das perdas salariais (continuidade das negociações junto a gestão do TJES);
  4. Recuperação das perdas dos auxílios: saúde, creche, alimentação, indenização de transporte e diárias;
  5. Revisão Geral Anual – exercício 2023;
  6. Pagamento da diferença dos 11,98% aos grupos faltantes, incluindo aposentados e pensionistas;
  7. Pagamento de indenização aos servidores pelas férias não gozadas (período aquisitivo dezembro);
  8. Melhoria nas condições de trabalho;
  9. Data-base (negociações em conjunto com as demais entidades junto ao Governo do Estado);
  10. Revisão do Ato de abertura das promoções para contar títulos anteriores ao período aquisitivo;
  11. Encaminhamento dos estudos do Auxílio-Saúde e Assistência Farmacêutica – Resolução CNJ n.º 294 de 18/12/2019;
  12. Alteração do plano de cargos e salários (PCS), especialmente com relação às promoções e os níveis;
  13. Inclusão dos Analistas Judiciários Psicólogo, Assistente Social, Comissário da Infância, Oficial de Justiça e outros não iseridos no PJe.

Agradecemos imensamente a confiança de todos que participaram, vamos continuar fortalecendo, ainda mais, a nossa luta.

Por todos os nossos direitos!

A Diretoria.

ATENÇÃO SERVIDOR, MANTENHA O SEU CADASTRO ATUALIZADO (E-MAIL PESSOAL) PARA RECEBER AS COMUNICAÇÕES DO SINDIJUDICIÁRIO.