COMUNICADO – SindjudES intensifica ações

O SindjudES comunica que desde o primeiro semestre de 2023, a categoria, representada pelo sindicato, intensificou o movimento em prol da implementação do projeto de auxílio-saúde (regulamentação da Resolução nº TJES 13/2023, conforme a Resolução nº 294/2019 do CNJ) e demais pleitos tais como: promoções, recuperação das perdas salariais (14,85%), alteração do plano de carreiras e vencimentos, remoção geral, dentre outros.

Importante lembrar que o projeto do auxílio-saúde está na pauta de AGE desde 2020, com estudos encaminhados em 2022 e projeto aprovado pela categoria em 2023 (AGE de 16/02/2023). Da aprovação do projeto em fevereiro de 2023 até o dia 06/09/2024, já realizamos 15 assembleias relativas ao projeto do auxílio-saúde.

Foram mobilizações, reuniões, requerimentos junto ao CNJ, movimentos nos cartórios e campanhas publicitárias. O movimento sempre foi crescente, contando com a participação dos servidores, seja de forma presencial ou híbrida.

Diante do descaso com os servidores da atual gestão do TJES, os servidores reunidos em Assembleia Geral Extraordinária do dia 12/julho aprovaram por dar início aos procedimentos/processos para um possível um movimento grevista.

Decisões Coletivas: A Necessidade da Assembleia Presencial

A presença dos servidores é importante e crucial para as deliberações sobre a possibilidade ou não da greve, suas condições, seu formato, prazo de início e fim, e as mobilizações que serão realizadas durante o período do movimento, se assim for deliberado. Essas questões sobre a paralisação ou não precisam ser discutidas em AGE presencial.

Em breve marcaremos outra AGE. Estamos em busca de um local específico que possa acomodar um número adequado de participantes, sindicalizados e não sindicalizados.