DIRETORIA DO SINDJUDES ACOMPANHA SESSÃO ADMINISTRATIVA EXTRAORDINÁRIA DO PLENO

Na tarde de hoje, a diretoria do SindjudES esteve presente na 2ª Sessão Administrativa Extraordinária do Tribunal Pleno do TJES.

A pauta da sessão administrativa incluía:

1. Reequilíbrio da força de trabalho do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, conforme orientações do Conselho Nacional de Justiça;
  2. Proposta de alteração do Regimento Interno do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, formulada pela Comissão de Regimento Interno desta Corte.

Em relação ao item 1, discutiu-se a oferta das unidades vagas para a remoção de magistrados de primeiro grau. O sindicato não teve acesso a nenhuma minuta ou projeto sobre o que seria votado na sessão.

Em relação ao item 2, este foi retirado de pauta. Veja o vídeo.

A presença da diretoria do SindjudES reforça o compromisso com a defesa dos interesses da categoria e a importância de acompanhar de perto as sessões do pleno que impactam a vida dos servidores e o funcionamento do Judiciário no Espírito Santo.