Fenajud convoca sindicatos para grande ato em Brasília em defesa dos direitos e do emprego

Conforme deliberação do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados, em 03 de setembro de 2016, diretores e conselheiros da Federação e todos os sindicatos filiados estão convocados para participar das mobilizações integradas ao movimento unificado em defesa dos serviços públicos.

Neste terça, 06 de setembro, foi realizado Dia Nacional de Conscientização em Defesa dos Serviços Públicos e dos Trabalhadores. Na próxima semana os trabalhadores estão sendo chamados para participar das mobilizações marcadas para Brasília nos dias 12, 13 e 14/09.

Para estes dias está sendo montada a Caravana Nacional com Acampamento em Brasília. O grande Ato Unificado de todas as centrais, confederações, federações, movimentos sociais e estudantis será em 13 de setembro quando trabalhadores e militantes marcharão na Esplanada dos Ministérios reivindicando os direitos atacados pelo presidente Michel Temer. Essa atividade é central para a denúncia dos projetos que provocarão o caos em áreas essenciais à população.

As manifestações dos servidores públicos estaduais e federais serão para protestar contra o pacote de Ajuste Fiscal (PLP 257/16 e PEC 241/16); a reforma da Previdência; privatizações da exploração do pré-sal e também em defesa de salários, direitos e emprego.

Já no dia 14 de setembro será realizada a Reunião Ampliada da Campanha Unificada 2016, que está sendo convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) e a mobilização dos trabalhadores públicos aponta para a Greve Geral do funcionalismo público