Fórum de Piúma pede socorro

A falta de manutenção do Fórum já foi denunciada e um requerimento foi protocolado no dia 14/10 pelo Sindijudiciário na presidência do TJES. O Sindicato requer a suspensão do expediente normal das dependências do prédio.

Novamente um princípio de incêndio foi registrado no Fórum de Piúma. Desta vez, o curto-circuito foi na tomada de um dos aparelhos de ar-condicionado instalados na Secretaria e Gestão do Fórum.

O fato aconteceu no último dia 14 de outubro. O episódio provocou correria e pânico entre funcionários e usuários, pois foi detectado um principio de incêndio, com explosões, muitas faíscas e fumaça. O quadro de distribuição de energia do prédio foi desligado até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O fato, não é isolado. No dia 05 deste mês, outro curto-circuito ocorreu durante julgamento na sala de Júri do Fórum. Dois laudos técnicos já foram feitos que apontam para novos riscos de curto-circuito, incêndios, morte por eletrocussão e quedas.

Por tudo isso, e pela falta de providências por parte da Administração do Tribunal de Justiça do estado, o que está colocando todos em riscos- servidores e jurisdicionados- a direção do Fórum de Piúma pediu a suspenção dos prazos processuais em ações em tramitação na Comarca do Município, conforme ofício enviado ao Presidente do TJES, até o restabelecimento e conserto da rede elétrica do imóvel, solicitação ratificada pelo Sindijudiciário em documento aqui anexado (clique aqui).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente