Oficiais de Justiça são ameaçados durante trabalho

O Sindijudiciário protocolou requerimento, nº 201601378306, na presidência do TJES, solicitando que o Tribunal exija rigorosa apuração aos orgãos de Segurança do Estado sobre as ameaças sofridas pelos Oficiais de Justiça Diógenes Albanez e Darci José Fontana, nesta terça-feira (20), durante cumprimento de mandados no município da Serra.

No documento, o Sindicato expressa sua preocupação com a segurança dos servidores do Judiciário, especialmente com os Oficiais de Justiça, vítimas de toda sorte de ameaças, agressões e perseguições.

Nos últimos anos, um extenso histórico de violência e ameaças vem sendo registrado, com certa frequência, em todo o Estado como,por exemplo, Oficiais recebidos à bala na Serra; Anúncio de bomba no Fórum de Vitória; Oficial rendido ao entregar intimação; Oficial de Justiça é sequestrado e tem o carro roubado; Oficial de Justiça é perseguido e aterrorizado no Norte; Roubo de armas em Juizado; Ameaça de bomba no Fórum de Cachoeiro do Itapemirim; Oficiais de Justiça são impedidos e agredidos na Assembleia Legislativa, entre tantos outros casos.

E todos estes episódios já foram relatados ao Tribunal de Justiça em outras oportunidades. Infelizmente, até o momento, os profissionais continuam sem segurança e sofrendo constantes ameaças no seu dia a dia de trabalho.

Confira aqui a íntegra do requerimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente