PEC 190/07 PODE SER VOTADA

m virtude da votação da PEC 190/07 poder acontecer entre os dias 18, 19 e 20 de junho, e, por causa de não haver tempo hábil para convocar uma Assembleia Geral para escolha de representantes para acompanharem a Diretoria do Sindicato a Brasília, o Presidente do Sindijudiciário, Carlos Thadeu Teixeira Duarte e os Diretores Wanderley José do Carmo (Organização e Planejamento) e Adda Maria Monteiro Lobato Machado (Imprensa e Divulgação), juntamente com a suplente de Diretoria, Hiranilda Matos, seguirão para a Capital Federal no dia 18 para acompanhar os trabalhos dos parlamentares.

A PEC 190/07 se encontra na pauta do Congresso Nacional e, a mesma quase foi votada na última terça-feira (12/06) quando o plenário registrava a presença de 459 deputados. Infelizmente, por questões do não cumprimento de acordo da mesa Diretora do Congresso Nacional com os demais líderes, em relação à PEC dos Defensores Públicos, a plenária foi esvaziada não obtendo quórum mínimo de margem de segurança de 410 deputados, uma vez que para a aprovação de uma PEC são necessários 308 votos favoráveis.

A ida a Brasília servirá para que, juntamente com representantes de Sindicatos de outros Estados e a FENAJUD, se faça “pressão” nos deputados para que os parlamentares estejam presentes no Congresso Nacional nos dias 18, 19 e 20 de junho e votem favoravelmente para aprovação da PEC.