PRESIDENTE DO SINDICATO PARTICIPA DE COLETIVO JURÍDICO DA FENAJUD

O Presidente do Sindijudiciário, Carlos Thadeu Teixeira Duarte, participa desde ontem do Coletivo Jurídico da FENAJUD, realizado em Curitiba, no Paraná. São 16 Estados com o corpo jurídico quase completo participando desse evento. De acordo com Thadeu, quase todos os estados que tem o deferimento do Mandado de Injunção nas aposentadorias especiais nas funções de risco, agravaram a decisão juntamente com a AGU, por isso, nenhum servidor exceto os que ingressaram com ações coletivas, foram contemplados com a aposentadoria especial.

Na tarde de ontem foram discutidos o coletivo de greve. Hoje pela manhã foi abordado pelo Presidente do Sindijudiciário o tema previdência. Thadeu procurou levar aos demais estados a experiência vivida pelos servidores estaduais capixabas com o IPAJM. À noite o Presidente deverá retornar a Vitória para fazer a abertira do Encontro Anual dos Delegados Sindicais, realizado no hotel Bristol Alameda Vitória, na Praia de Camburi.