Sindicato se manifesta quanto à convocação urgente para votação do PLC 27/2016

Em razão da convocação urgente, feita pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, para votação do reajuste dos subsídios dos Ministros do STF (PLC 27/2016), nesta quarta-feira, dia 31/08 às 17hs, o Sindicato enviou no início desta tarde, manifestação a todos os senadores.

No expediente enviado, o Sindicato alertou que “é um contrassenso discutir e aprovar o projeto da renegociação da dívida dos Estados e agora aprovar tamanho peso para os orçamentos da União e dos demais entes federativos.’

O SINDIJUDICIÁRIO/ES também ponderou que não é contrário ao pagamento de uma justa remuneração a todo trabalho realizado, mas que é difícil defender o referido reajuste, quando direitos dos trabalhadores públicos são rejeitados de forma veemente sob o argumento da crise econômica e orçamentária e como sustentação para a renegociação das dívidas dos Estados.

“O Estado Democrático de Direito só se concretiza quando os direitos de todos os trabalhadores são tratados de forma igualitária e, não se criando classes e isolando carreiras,” finalizou a entidade representativa dos servidores do Judiciário capixaba, que tem como bandeira, o lema “Tudo igual. Nenhum privilégio é moral”.

Conclamamos todos os servidores a replicarem e-mails aos senadores (lista de e-mails aqui) solicitando a rejeição da matéria.

Confira (aqui) na íntegra a manifestação do Sindicato e o parecer (aqui) pela rejeição da matéria feito pelo relator, Senador Ricardo Ferraço.