Sindicato se reúne com Oficiais de Vitória

Na tarde desta terça-feira (13/09), no Auditório II da Assembleia Legislativa, a presidente do Sindijudiciário/ES e a assessoria jurídica se reuniram com um grupo de oficiais de justiça do foro de Vitória para discutir os termos do acordo apresentado pelo diretor, juiz Marcelo Loureiro, para arquivamento dos expedientes abertos durante o movimento grevista.

Na reunião, o Sindicato demonstrou sua preocupação com o precedente que pode ser criado ao se utilizar os expedientes abertos na greve para desaguar volume de mandados não referentes ao movimento e o que isso pode representar em outras oportunidades.

O Sindicato entende que a adesão ou não ao acordo é uma decisão pessoal, que deve ser respeitada, mas continuará defendendo os oficiais que deliberarem por não aderir ao acordo, defendendo que a recusa no cumprimento das diligências se deu em razão do exercício do direito constitucional de greve e dentro dos ditames traçados nas decisões da desembargadora Elisabeth Lordes e da categoria.

É importante lembrar que outros expedientes abertos por ocasião do movimento paredista, e defendidos pelo sindicato, foram arquivados sem qualquer penalidade ou concessão.