Sindijudiciário participa de reunião no TJES para discutir Resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça

Na tarde desta quarta-feira (28), os oficiais de Justiça Élcio Júnior, Paulo Ferrari, Francisco Bitencourt e Marcos Jael, representando o Sindicato dos Servidores do Judiciário, estiveram reunidos com a secretária de Gestão de Pessoas do TJES para discutir a adequação dos servidores de 1ª instância à Resolução 219 do CNJ.

Esta foi a primeira reunião com o TJ para debater especificamente a adequação do cargo de Oficiais de Justiça à Resolução do CNJ que dispõe sobre a distribuição de servidores, de cargos em comissão e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus, equalizando esta distribuição da força de trabalho proporcionalmente à demanda de processos por Comarcas.

No encontro descobriu-se que o TJ está com sua base de dados sobre a lotação de Oficiais de Justiça por Comarca defasada. Portanto, o Sindicato pede aos Oficiais que busquem suas centrais de mandados e façam o levantamento do total de mandados distribuídos durante os anos de 2013, 2014, 2015 e até Setembro/2016. Tudo tem de estar devidamente especificado e comprovado. A planilha oficial tem de ser enviada para o Sindijudiciário até o dia 05 de outubro.

Após a correção deste banco de dados, o resultado da reunião será discutido com a direção do Sindijudiciário e, posteriormente, com a categoria. A intenção do Sindicato é levar ao Tribunal indicações que possam melhorar as medidas propostas pela resolução 219. Uma próxima reunião está agendada para o dia 14 de outubro