LDO 2023 – SINDIJUDICIÁRIO, JUNTO A OUTRAS ENTIDADES, SE REUNE COM PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FINANÇAS, DEPUTADO FREITAS

Dando continuidade na busca por melhorias para os servidores e para o Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, o Sindijudiciário, representado pela presidente Maria Clelia da Costa Almeida e o Diretor Fabricio Cabidelli, junto aos Diretores Fabiano Burock e Leandro Machado do Sindilegis, se reuniram hoje (15/06) na Assembleia Legislativa, com o Presidente da Comissão de Finanças, Deputado Freitas, e o servidor da Comissão de Finanças Ilson Ronchi Junio, para dar seguimento aos próximos passos da PL 180/2022 – Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – PLDO 2023.

Dados iniciais apontam perdas significativas do orçamento do judiciário capixaba em relação ao executivo estadual. Se computado o período de 2013 a 2022 a evolução do orçamento do Poder Executivo teve um incremento de 50,12% enquanto o Tribunal de Justiça não passou dos 18,65%. No mesmo período o Ministério Público evoluiu 33,7%, Tribunal de Contas 19,78 e Assembleia Legislativa, apenas, 17,61.

Os dados acima demonstram o desequilíbrio orçamentário em favor do Poder Executivo Estadual frente aos outros Poderes, que estão sendo preteridos dos avanços conquistados por todos.

Por todos os nossos direitos!

Para acompanhar as tratativas, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente